sábado, 31 de março de 2012

sera que eu sou lesbica ou bissexual?

                                                   COMO SABER SE SOU UMA BISSEXUAL OU LESBICA?






Se você está percebendo algum sinal de que pode ser gay mas está confuso ou incerto, é interessante atentar para as indicações ou sinais que você pode ter ignorado até aqui.
Considere, por exemplo, se seus desejos secretos normalmente são direcionados à pessoas de seu próprio sexo.
Se você pensa que você pode ser gay, faça-se as seguintes perguntas. Suas respostas podem não identificar necessariamente sua orientação sexual, mas lhe serão úteis:
  • Quando você sonha ou pensa sobre um relacionamento duradouro com alguém, envolve alguém do mesmo sexo?
  • Você alguma vez desejou ou esteve apaixonado por alguém do mesmo sexo?
  • Você se sente diferente de seus amigos ou familiares que têm relacionamentos com pessoas do sexo oposto?
  • Seus sentimentos para com pessoas do mesmo sexo, são verdadeiros e claros?
  • Você sente que uma pessoa do mesmo sexo é a única capaz de satisfazer suas necessidades de companhia, amor e vida a dois?
Reconhecer a própria sexualidade em tal isolamento, pode trazer sérios resultados negativos. Se este reconhecimento acontece depois que tomamos decisões importantes como casamento e carreira profissional, não é incomum olhar para trás e ver o todo esforço perdido, energia gasta à toa e um período geral de infelicidade não só para nós mesmos, mas também para aqueles com os quais partilhamos nossa vida.

“Defino-me como lésbica, porque sinto-me atraída física e emocionalmente por mulheres.


A maioria das lésbicas vive na sua juventude períodos de dúvidas e de hesitações antes de descobrir claramente qual a sua verdadeira orientação sexual. Mesmo que a sociedade nos incite a pensar que somos fundamentalmente heterossexuais apesar de inclinadas para a homossexualidade, só nós podemos saber, no mais profundo de nós mesmas, se estamos melhor com uma mulher ou com um homem, só nós podemos saber aquilo que sentimos intimamente e como queremos construir a nossa vida.

                                              É difícil ser-se jovem e lésbica?

Frequentemente, os jovens dependem financeiramente da sua família. Assim, um dos papéis da família é justamente incitar-nos a reproduzir o seu modelo. Os pais (avós,etc) desejam profundamente ver os seus filhos bem sucedidos na vida, mas só concebem este sucesso dentro das normas pré-estabelecidas. De uma filha esperam, entre outras coisas, que ela lhes dê netos.
Poucos são os pais que são capazes de respeitar verdadeiramente a personalidade dos seus filhos, bem como as suas escolhas pessoais. Ora, mais vale sermos prudentes e evitarmos confiar se não temos a certeza de conseguir resistir às pressões que serão inevitavelmente exercidas para nos repor no “bom caminho”. Não é obrigatório dizer-se tudo aos pais - mesmo que eles desconfiem de alguma coisa. Mas o teu segredo não melhorará a vossa relação, antes terá tendência para criar mal-estar. Perante isto, confia na tua intuição…

Um outro problema de algumas mulheres jovens é não saberem onde encontrar outras lésbicas. Em geral, a comunicação social fala de locais reservados aos gays e só raramente mencionam as lésbicas. O movimento das mulheres, no qual as lésbicas sempre participaram em grande número, é em geral uma boa forma de encontrarmos as nossas semelhantes, se mão queremos frequentar discotecas ou responder a um pequeno anúncio. Podes também dirigir-te às associações e grupos de lésbicas e gays, onde haverá alguém para te fornecer informações sobre as suas actividades.






 

sobre o blog

esse blog pode te ajudar no seu dia a dia.
coisas legais acontecem. conselhos sobre seu corpo. e muio mais sobre sexo bebida e alcool. varios tipos de relacionamento e como lhe dar sobre isso. para saber tudo sobre series, desenhos, filmes, atores, beijos e etc.      sexualismo e seus preconceitos e varios outros. bjz e brigadinho pra voçes..




pode mandar sua opiniao no que voçes qerem ver na proxima postagem.